Sonho de Casa
HOME
QUEM SOMOS
SONHOS REALIZADOS
PRODUTOS   +
ORÇAMENTO
DEPOIMENTOS
BLOG • INSTAGRAM
FALE CONOSCO
O que você precisa saber antes de comprar móveis planejados

Existem 2 formas de comprar móveis:

1 - fabricados em série.

São móveis que são encontrados prontos nas lojas, não é possível fazer alterações, já que são fabricados em série e alterar algum detalhe implicaria em alterar a linha toda de produção. Por esse motivo são mais baratos.

2 - fabricados sob encomenda.

Podem ser fabricados de acordo com a necessidade e exigências do cliente, com formas, materiais, acabamentos, dimensões exclusivas, que se encaixam no ambiente da sua casa e atendem às suas expectativas.

Se você deseja um móvel exclusivo, que se encaixa perfeitamente na sua casa, a melhor opção é partir para os fabricados sob encomenda.

Mas não para por aí, dentro dessa categoria existem 2 subcategorias: As lojas de móveis modulados e as Marcenarias.

Moveis modulados:

São vendidos em módulos separados, cada módulo tem vários tamanhos, o projetista que estiver lhe atendendo vai procurar combinar da melhor maneira possível esses módulos pré estabelecidos em seu ambiente. Geralmente os materiais utilizados são de qualidade mediana, as dobradiças e corrediças são fracas, não costumam aguentar muito tempo, para fazer os fundos dos armários e das gavetas são utilizados MDF de 3mm, que é a chapa mais fina que existe, de um lado revestido e outro lado cru, aumentando as possibilidades de mofo e bolor, sem contar que a estrutura do armário fica fraca devido à pouca espessura do material aliado à forma que é fixado (geralmente pregos ou grampos).

Marcenaria:

O projetista que estiver lhe atendendo em uma marcenaria terá total liberdade para projetar seu ambiente, tanto em tamanho dos armários, quanto em cores e padrões dos materiais, existe uma variedade muito maior por que as marcenarias não ficam presas em um único fornecedor/ industria, sendo todas as lojas existentes seus fornecedores. Na maioria das marcenarias uma única pessoa ( marceneiro) fabrica seus móveis do começo ao fim, como um artesão, então ele vai pensar em cada detalhe, e fazer as peças se encaixarem perfeitamente na sua casa, por esses motivos as marcenarias demoram mais para entregar os móveis, em torno de 30 dias.

Afinal, o que levar em consideração ao escolher meus móveis e a empresa que irá faze-los?

1- Projeto: num projeto de cozinha por exemplo os 3 principais pontos são: pia, geladeira, e fogão, deve ser muito bem pensado na posição de cada um, junto com a posição dos armários, principalmente o gaveteiro de talher, para que diminua os esforços e o ambiente fique prático, tornando prazerosa um simples preparo de um jantar.

2- Acabamento e alinhamento dos móveis: quando entramos em um ambiente que tem móveis planejados e prestamos atenção nos detalhes logo percebemos se a empresa é boa ou não, quando a empresa não é muito boa os móveis estão desalinhados, tortos, os cantos das peças mal acabadas, ásperas; por outro lado quando a empresa á boa tudo está em perfeita harmonia, os acabamentos perfeitos, foi colocado vistas entre os armários e a parede/ teto.

Existem muitos profissionais nessa área, profissionais bons e ruins, por isso vale a pena pesquisar um pouco, pedir referências de antigos clientes, fotos de móveis que já fez, para que não caia na mão de "picaretas" e perca seu dinheiro, afinal móveis por encomenda são muito caros e não vale a pena correr riscos.

16/01/2019
Por João Faleiro

TAGS

© 2019 SONHO DE CASA   •   SITE BY RODRIGO MARAFIGO